TEM TELY PARA:
Antes da pandemia, uma divisão separava o mercado: existiam as lojas físicas e as lojas online. Uma loja física também podia ter sua loja online, porém, não era "requisito". Mas, para sobreviver durante a pandemia, muitos precisaram se tornar negócios digitais. Tanto que, o crescimento no faturamento do comércio online superou 38% no ano de 2020, segundo estimativa da Ebit/Nielsen.
Porém, apesar de parecer simples, não é fácil. Principalmente porque requer investimento e até parcerias com empresas de outros setores, como o de T.I., por exemplo.
Neste texto, apresentado pela Tely SOHO, iremos te ajudar com os primeiros passos para tornar o seu negócio digital!
1. NEGÓCIO DIGITAL: Planejamento
Transformar o seu negócio em um negócio digital exige planejamento! Ao iniciar o processo, você vai precisar saber, por exemplo, qual será o seu preço de venda — afinal, novos custos serão adicionados, como entrega, logística, etc.
Para facilitar, selecionamos em listas possíveis perguntas que são essenciais para tornar o seu negócio digital:
1. Qual será o preço de venda?
2. Vou vender para fora da minha cidade?
3. A entrega será própria ou terceirizada?
4. Quais são os custos fixos?
5. E o prazo de retorno do investimento?
6. Como será a forma de pagamento?
2. NEGÓCIO DIGITAL: Mínimo Produto Viável (MPV)
Um conceito importante de aprender antes de criar seu negócio digital é o MPV, ou Mínimo Produto Viável. Trata-se de uma versão simplificada de um produto final de uma empresa, ou seja qual o gasto mínimo para que o negócio funcione dentro do que você espera.
Pra achar esse equilíbrio, é importante fazer testes. Se, por exemplo, criar um site, agora, não é viável, comece a vender pelas redes sociais e WhatsApp. São ótimas formas de começar.
3. NEGÓCIO DIGITAL: Ache uma boa plataforma de e-commerce
Além de continuar vendendo pelas redes sociais, seu negócio digital pode ir além e passar a ter uma plataforma própria de vendas online.
Hoje o mercado evoluiu bastante e oferece algumas opções avançadas. Você pode, por exemplo, criar o seu próprio site do zero e conectar os seus produtos à uma loja de e-commerce ou também pode fazer parte de um Market Place, como a Amazon, o Magazine Luísa e Mercado Livre.
4. NEGÓCIO DIGITAL: tome cuidado com a experiência do consumidor
Hoje, o mundo digital é tão concorrido quanto o físico — senão ainda mais —, portanto, também é importante mapear as oportunidades e fraquezas do seu negócio digital a nível de experiência do consumidor. Como esse não é um ambiente tão controlado como o físico, ter um bom atendimento é fundamental para garantir a venda no final!
5. NEGÓCIO DIGITAL: tenha parceiros com credibilidade!
Ao contrário do que se pensa, ter um negócio digital não é nada fácil. É por isso que é tão importante contar com parceiros que te ajudem para que você possa focar apenas no seu negócio.
Como vimos no texto, as ramificações de um negócio online são muitas: exige logística, um bom relacionamento com o cliente e com fornecedores, fora a parte financeira e publicitária, portanto, aliviar em áreas que podem ser terceirizadas é fundamental.
É por isso que a Tely tem a solução SOHO, específicas para pequenos e médios negócios, que estão prontos para entrar no negócio digital!
Para a sua empresa
Para o seu provedor
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso website. Para saber mais, acesse a página Privacidade no rodapé do site.